terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pronatec: como funciona? quem pode fazer?

Não perca mais tempo! Aprenda tudo sobre o pronatec e seus cursos, quem pode fazer, como se inscrever e muito mais Estudar sem ter con diç!oes financeiras, sempre foi um desafio enorme para nossa população de baixa renda. No Governo atual e no anterior, desde muito tempo se fala em aumentar, democratizar e aprimorar o ensino publico no Brasil. Nessas eleições de 2014 vimos muito na TV a propaganda desses programas de amparo ao trabalhador e tendemos a achar que esse programa é novo, mas não ele já vem sendo pensado desde 2011.Hoje vamos explicar como o Pronatec funciona e como é possível estudar e se qualificar gratuitamente. Confira conosco.

O que é o programa Pronatec

Indo bem direto ao ponto, o PRONATEC é um programa que significa “Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego” e tem como objetivo aumentar a oferta de cursos técnico-presenciais para colocar mais rápido o jovem no mercado de trabalho, ou para pegar trabalhadores que já estão no mercado de trabalho e treiná-los. As verbas vêm do Ministério da Educação, Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Existe diversas modalidades do programa, entre eles estão o PRONATEC Jovem (que dá incentivos ao jovem que sai do ensino médio para ir direto à escola técnica), PRONATEC campo (para trabalhadores do campo, capacitando-o para o trabalho), PRONATEC Bolsa formação estudante-trabalhador (capacita o jovem enquanto ele estuda para quando sair da escola, ir direto para mercado de trabalho), PRONATEC Brasil sem miséria, entre outros, mas esses são os principais.


Como funciona seu processo seletivo?

Como ele é um programa vinculado à Instituição de ensino, não tem um processo seletivo próprio como o SiSU do Enem ou SiSUTec, mas ele é feito de acordo com critérios que essas instituições adotam para selecionar cada aluno para ser beneficiado com a oferta de vaga. Por exemplo, a instituição tem 10 vagas para ser distribuídas para uma turma de 20 alunos, vai ser feito um filtro para selecionar esses alunos de acordo com critério dessa instituição que pode selecionar por nota do aluno, desempenho, comportamento, interesse, nível de condições, etc. Com isso, o governo brasileiro tem tentado criar leis que possam beneficiar ainda mais os jovens, dando oportunidades de prepara-los para um bom futuro, tendo uma boa formação para conseguir assim um bom emprego.

Cursos oferecidos no Pronatec

São basicamente de 3 tipos: Técnico – duração mínima de um ano, para quem concluiu o nível médio; Técnico – duração mínima de um ano, para os matriculados no nível médio; Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional – duração mínima de dois meses, destinada a trabalhadores, estudantes de nível médio e pessoas beneficiadas por programas federais de transferência de renda.

Quem pode se inscrever?

É fato que qualquer pessoa pode se candidatar a uma vaga do Pronatec, pois o programa é aberto a todos os brasileiros. No entanto, alguns cursos dão prioridade para pessoas de baixa renda, alunos que estudaram em escolas públicas (ou em escolas particulares como bolsistas integrais), pessoas que estão desempregadas, beneficiários de programas de transferência de renda (como o Bolsa Família, por exemplo). As ofertas são feitas por instituições como os Institutos Federais tanto de ensino superior (IFRJ, IFPR, IFPB) quanto de aprendizagem (SENAI, SENAC). Como um dos critérios de seleção é o interesse, cabe ao candidato procurar saber na administração de sua instituição de ensino médio, como ela pode participar do programa. Ele deve procurar a secretaria e falar com alguém para saber se na sua situação pode conseguir uma vaga, ou ligar para algum instituo Federal ou de aprendizagem da sua cidade e perguntar sobre o programa. Depois é só fazer a inscrição pelo site oficial http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ Conclusão Pois é caros leitores, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam fazer seu curso pronatec com todo sucesso do mundo! Um outro programa bem bacana que também tem feito muito sucesso é o , juntamente com Sisu e Sisutec, sugiro que conheçam também ! Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários

domingo, 28 de dezembro de 2014

Empréstimo Consignado:é mesmo vantajoso?

Veja como funciona o empréstimo consignado, por que ele é vantajoso e que cuidados tomar antes de contratar o seu A economia do nosso país não vai nada bem. Nessa época do ano, muitas famílias encontram-se endividadas, ou mesmo precisam de uma pequena ajuda para movimentar seu negócio. Com isso, mais e mais pessoas recorrem aos famosos empréstimos de financeiras como losango ou Bv financeira. Porém, uma modalidade de empreéstimo que tem voltado a tona nessa época, é o famoso empréstimo consignado. Vamos explicar um pouco sobre como ele funciona e se existem vantagens em sua contratação. Acompanhe a seguir com a gente.

O que é um empréstimo consignado?

Crédito consignado ou empréstimo consignado é aquele que é atrelado ao seu pagamento. As empresas financeiras tem contrato com sua empresa e o valor da prestação é descontado diretamente do pagamento de quem fez o empréstimo.O Crédito Consignado oferece aos funcionários de empresas públicas, privadas uma linha de crédito pessoal, com taxas reduzidas e pagamento facilitado. As parcelas do Crédito Consignado são fixas e debitadas direto da folha de pagamento. Vamos falar um pouco sobre as vantagens desse modelo.

Quais as vantagens desse tipo de empréstimo?

São várias, dentre elas podemos citar: Acesso a uma linha de crédito diferenciada, com taxas de juros competitivas, abaixo das praticadas em outros produtos de crédito pessoal; Facilidade, privacidade, comodidade e agilidade na obtenção do crédito; Crédito feito diretamente na conta-corrente do aposentado, pensionista ou funcionário; Parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento; Rapidez na liberação do crédito, pois a operação não exige avalista e nem consulta ao SPC e Serasa.

Quais cuidados é preciso tomar antes de contratar

Embora existam as vantagens citadas acima, é preciso tomar algumas precauções: -Uma dica importante é evitar intermediários. O empréstimo deve ser contratado diretamente nas agências bancárias ou empresas financeiras, após pesquisa das taxas disponíveis no mercado. E Mesmo quando da aposentadoria ou movimentação interna, decorrente de exoneração ou não, os contratos assumidos pelos funcionários sempre migram de forma automática para a nova unidade de lotação, evitando-se a inadimplência junto ao banco - Leia com muita atenção o contrato antes de assinar -Pesquise taxas de juros em estabelecimentos similares, dando preferência a instituições ja famosas no mercado com produtos conhecidos, como por exemplo o bmg consig , itau e outros. -O Código de Defesa do Consumidor exige que os estabelecimentos informem exatamente os juros que estão sendo cobrados do cliente, exija seus direitos -Compare as condições dos diversos prazos possíveis, não apenas o valor da prestação, também o valor dos juros pagos. Conclusão Pois é caros leitores e leitoras, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam contratar seu empréstimo consignado com sucesso, se ele for mesmo necessário. Se houverem dúvidas ou sugestões de novos artigos, podem deixar nos comentários ok?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Dentes Amarelos? 3 Dicas para Clareá-los

Um sorriso recebido ou dado pode mudar o dia de qualquer um. É o nosso cartão de visitas e com ele expressamos tantos sentimentos! Sendo o sorriso algo tão valioso, é muito importante então cuidar dos dentes e mantê-los sempre bonitos e branquinhos, não é mesmo?  É claro que todos, mas alguns de nossos hábitos contribuem para que eles fiquem amarelados com o tempo.

Por que os dentes ficam amarelos?

Dentre os principais responsáveis pelo amarelo dos dentes, podemos citar: o cigarro, o álcool, alimentos como o café, alimentos muito ácidos e até certos antibióticos. Mas, se você não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Várias opções de clareamento dentário

Hoje em dia é muito fácil cuidar dos dentes. Dentistas estão se especializando cada vez mais em diversos tipos de tratamentos e praticamente não há nada que não possa ser feito para melhorar o sorriso de qualquer pessoa. Além das opções caseiras e baratas para manter um sorriso branco e saudável. Aqui vão 3 opções para clarear seus dentes.
Clareamento caseiro com produtos comuns:
São dicas e receitas de vovó, mas funcionam. Usando os benefícios alimentos, e produtos da dispensa, é possível melhorar e muito a aparência do nosso sorriso!
Os mais usados para clarear os dentes são: Bicarbonato de sódio; limão; casca de laranja; casca da banana; morango e sálvia.
O procedimento é parecido para todos, basta esfregar folhas, frutos ou cascas nos dentes, já o bicabornato é usado para escovar os dentes.
Clareamento em casa com moldeiras e cremes dentais clareadores
O uso de pastas e géis dentais, ou enxaguantes bucais clareadores, é fácil. Estão disponíveis em farmácias e mercados. Esses produtos têm pequenas quantidades de peróxido para embranquecer os dentes. Siga as instruções do produto na hora de aplicar em seus dentes. Normalmente são necessárias várias aplicações antes de os resultados aparecerem.
Sistemas de clareamento dental com moldeiras, também disponíveis em farmácias, e no consultório do dentista, possuem uma abordagem mais agressiva para embranquecer os dentes. Uma solução concentrada de peróxido é despejada em moldes dentais, que parecem aparelhos móveis. Esse molde é colocado na boca por várias horas.
Clareamento a Laser
O clareamento a laser, é feito apenas por dentistas em seus consultórios. É muito eficiente para a remoção de manchas.

Esta é a técnica mais cara, mas também é a mais rápida e a que oferece os melhores resultados. Por se tratar de um tratamento odontológico mais complexo, o dentista é que deve determinar quantas sessões o paciente deve fazer. No link , você pode tirar as principais duvidas sobre o clareamento a laser: como é feito, se há contraindicações, benefícios e valores.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial